segunda-feira, julho 02, 2012

Vanguardas, Neo-Vanguardas e Transvanguardas na colecção


Georges Vantongerloo (1886-1965), SXR/3, 1936, Museu Colecção Berardo, Belém.


Sexta-Feira próxima (dia 6 de Julho) visitaremos o Museu Colecção Berardo - caso haja participantes. Estão todos convidados: os alunos do último semestre, bem como os de outros semestres há mais tempo passados, os alunos da  "Arte Moderna", bem como os dos "Cruzamentos", sózinhos ou acompanhados.

É necessário que, havendo interessados, se inscrevam no "blog", usando a caixa de comentários: sugiram uma hora para a visita  (entradas até às 18:30) e mantenham-se atentos a este "post" Sem inscrições, a visita não se fará. Se preferirem que os vossos comentários não sejam publicados, basta afirmarem-no no próprio comentário. Não hesitem em fazer qualquer outra sugestão.

8 comentários:

// rita teles garcia disse...

estou inscrita!!!em relação a horas por volta das 17h pareceme bem!

// rita teles garcia disse...

Professor!!!!a exposição das vanguardas acaba hoje e abre completa no piso 2 no dia 12 de julho.como fazemos??quer dizer o melhor mesmo é adiar a visita!!ou entao na sexta podemos espreitar as outras exposições!! Beijinhos

otipodashistórias disse...

Se a informação da Rita se concretizar (contrariando a própria calendarização do museu que fechava a exposição a 8, tanto quanto me lembro), sendo a sua autoridade na matéria inquestionável, a visita fica adiada... Dadas as circunstância, fica comprometida, porque não me parece que eu tenha disponibilidade para reservar outro dia para a coisa... De qualquer forma, façam as vossas sugestões em relação ao assunto.

(Diga-nos, por favor, se se confirma a alteração, Rita)

// rita teles garcia disse...

A exposição está fechada...mesmo. a reabertura está prevista para dia 12 de julho!

até breve!!

// rita teles garcia disse...

é verdade a infromação do site não corresponde à informação presente no museu...provavelmente foi um lapso.....

otipodashistórias disse...

Bom... fica, então, oficialmente adiada a visita - provavelmente, para Dia de S. Nunca à Tarde...

De qualquer forma, mantenham-se atentos aos blogs.

Até breve.

joao oliveira disse...

Professor: só venho aqui ao blog muito esporadicamente! É pena, mas não vi a tempo este post. De qualquer modo, no futuro talvez seja mais eficaz recorrer às mailing lists da secretaria do arco. A Olga, no ano passado, para os alunos de Pintura3, convocou-nos assim para algumas coisas e houve adesão. Espero que haja mais oportunidades destas!

João Oliveira

otipodashistórias disse...

Tem razão, João, é esse um método eficaz, mas esta iniciativa era muito localizada e estava meio combinada nas aulas. Não foi possível, porque a exposição acabou antes da data prevista (talvez por lapso) no "site" do museu.

Até breve.